Cidades

Suspeito de espancar e roubar mulher na Asa Sul vai responder preso

Tribunal de Justiça do DF converteu a prisão temporária de Marco César Galdino para preventiva. Ele foi denunciado por roubo com lesão corporal grave. O outro suspeito foi solto

postado em 27/03/2015 20:05
A Justiça converteu em preventiva a prisão de Marco César Galdino da Silva, 47 anos. Ele é acusado de ter espancado e roubado a bolsa de uma mulher na 313 Sul, há 13 dias. Foi preso em casa, no Jardins Mangueiral, na terça-feira (24/3). O inquérito foi concluído pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que o indiciou por roubo agravado por lesão corporal grave. Ele já foi inclusive denunciado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

[SAIBAMAIS]Até então, Marco estava preso temporariamente na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Mas, com a determinação do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, ele deve ficar preso até ser julgado. Será levado para o Complexo Penitenciário da Papuda. Pelo crime, pode ser condenado a 15 anos de reclusão. A polícia também havia prendido Jilsimar da Silva Paixão, 29 anos. Ele aparece nas imagens tirando Marco Galdino do local das agressões. Foi indiciado por omissão de socorro, mas os investigadores não representaram pela preventiva dele. Esta sexta-feira (27/3), ele teve a prisão relaxada.

Leia mais notícias em Cidades

Imagens gravadas por câmeras de segurança do prédio onde ocorreram as agressões mostram a violência de Marco. Ele aparece agredindo a vítima por 30 segundos. Dá vários chutes e pontapés no rosto dela. A mulher de 46 anos teve várias fraturas no rosto. Segundo a polícia, ele já tinha passagens por desacato, resistência, porte ilegal de arma, posse de drogas e lesão corporal. A polícia não sabe os motivos que resultaram nas agressões, mas não descarta que tenha envolvimento de tráfico e uso de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação