Cidades

MP abre ação de improbidade contra Luiz Estevão e dois agentes do Sesipe

Ex-senador teria saído de forma irregular da prisão três vezes em dezembro de 2014

Flávia Maia
postado em 01/04/2015 08:08
Estevão com os netos durante saída da prisão em dezembroA saída do ex-senador Luiz Estevão do Complexo Penitenciário da Papuda, sem autorização judicial, em dezembro do ano passado, resultou em uma ação de improbidade administrativa do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-parlamentar e representantes da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). São réus Cláudio Magalhães, ex-coordenador da Sesipe; e Murilo José Juliano da Cunha, ex-diretor do Centro de Detenção Provisória. Estevão responde por ter se beneficiado da irregularidade.

Em 12, 13 e 14 de dezembro, o ex-senador foi liberado da prisão apenas com a autorização dos representantes da Sesipe. Na ocasião, uma das filhas postou, em uma rede social, a foto do pai, o que chamou a atenção do MPF.

Cláudio enviou uma justificativa à juíza responsável pelo processo alegando que teria autorizado a saída de Estevão porque o dia estabelecido para visitas, sexta-feira, conflitava com o horário de trabalho do preso ; ele cumpre pena em regime semiaberto por falsificação de documentos. O MPF considerou a alegação falsa, pois, na mesma data em que Estevão obteve autorização para sair do presídio, recebeu visitas familiares.

Leia mais notícias em Cidades


Luiz Estevão respondeu que não tem autorização legal para falar com a imprensa. O advogado dele, Marcelo Bessa, disse que o MPF não tem competência para ajuizar essa ação. ;É um benefício que o preso tem, não tem nada inconstitucional.; O Correio não conseguiu contato com Cláudio e Murilo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação