Cidades

Alunos participam de evento para celebrar os 18 anos da faixa de pedestres

Evento acoteceu em frente à Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, local de instalação da primeira sinalização da travessia na cidade

postado em 01/04/2015 14:28
Cerca de 50 alunos da Escola Classe da 308 Sul participaram, na manhã desta quarta-feira (1/4), de um evento em comemoração aos 18 anos da implantação da faixa de pedestre no Distrito Federal. A festividade foi realizada em frente à Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, local de instalação da primeira sinalização da travessia na cidade.

Alunos atravessam a faixa de pedestre junto com o governador do DF

[SAIBAMAIS]Durante toda a manhã, militares do 1; Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local orientando pedestres e motoristas a respeito do uso da faixa. Um teatro educativo também foi apresentado para os alunos das escolas.
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, esteve na comemoração e ressaltou a importância da educação no trânsito. ;Essa é uma grande conquista do brasiliense. Precisamos ter campanhas educativas permanentes para que a população se conscientize da importância de usar a faixa e respeitar o pedestre, para tornar o trânsito cada vez mais seguro e humanizado;, ressaltou.

Leia mais notícias em Cidades

A ação faz parte da operação Presença nas Faixas de Pedestres, que, desde a última segunda-feira (30/3), promove blitzes educativas e apresentações teatrais em diversos pontos do DF. A campanha, organizada pelo 1; Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e pelo Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH), busca conscientizar adultos e crianças sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação