Cidades

Batida entre carreta e ônibus deixa 33 feridos na descida do Colorado

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve de ser retirada das ferragens. Ela foi transportada de helicóptero ao Hospital de Base em estado grave

Ailim Cabral
postado em 21/04/2015 10:51
Carreta estava parada na via e o motorista do ônibus não conseguiu desviar

Um acidente entre uma carreta e um ônibus deixou 33 feridos na manhã desta terça-feira (21/4). A batida aconteceu por volta das 9h30 na descida do Colorado, no km 4 da Epia, próximo ao Balão do Torto. Um engarrafamento de 4km se formou.

De acordo com o major Leomax Júnior, do Corpo de Bombeiros, a carreta estava parada na via no momento do acidente. "Na descida, o motorista do ônibus não conseguiu parar e bateu", disse. Uma mulher que "aparentava ter cerca de 30 anos" ficou presa nas ferragens e foi transportada de helicóptero ao Hospital de Base em estado grave.

Por conta do acidente, um engarrafamento de 4km se formou

Do restante, 14 pessoas se queixavam de dores e apresentavam suspeitas de fraturas e outras 18 tiveram escoriações leves. Os 40 socorristas dos bombeiros e os 18 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência levaram eles aos hospitais regionais do Paranoá (HRPa) e de Sobradinho (HRS).



Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as três faixas ficaram fechadas durante uma hora e meia. Nesse período, o DER e o Corpo de Bombeiros fizeram um desvio pela estrada de terra que fica perto da via. Após dois caminhões atolarem, porém, eles decidiram liberar uma das faixas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação