Cidades

Museu Vivo da Memória Candanga completa 25 anos com festa

Na abertura do evento, um circuito de mountain bike animou os visitantes

Ailim Cabral
postado em 25/04/2015 14:33
Exposição de carros antigos é uma das atrações da comemoração
Por volta das 10h desse sábado (25/4) tiveram início as comemorações dos 25 anos do Museu Vivo da Memória Candanga. Na abertura do evento, um circuito de mountain bike animou os visitantes, que puderam também curtir a exposição de carros antigos do Veteran Car de Brasília, grupo de colecionadores, e a exposição de cerâmica do artista plástico Paulo de Paula.

Para que os visitantes não precisassem ir embora, a diretoria do Museu vendeu convites para uma feijoada servida no local. Por volta de 12h30, cerca de 200 pessoas curtiam o evento. Para os que não conhecem o museu e querem aproveitar a festa, a programação segue até às 16h.

Leia mais notícias em Cidades

A professora Ana Maria Medeiros, 44 anos, aproveitou a comemoração para levar o filho, Rafael Magno, 6 anos, para conhecer o museu. ;É importante que ele conheça a cidade onde nasceu, como tudo começou. Aqui estão as origens de Brasília;, afirmou. Para Ana Maria, que se diz ;encantada; com o patrimônio, a atração é pouco conhecida e precisa ser mais valorizada. ;As pessoas precisam conhecer, isso aqui é muito lindo e tem coisas incríveis sobre a nossa história;, completou.

O museu foi inaugurado em 26 de abril de 1990 e foi tombado em 1995 como patrimônio cultural local. No dia 5 de março desse ano, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) também tombou o museu.

Serviço


Museu Vivo da Memória Candanga
Via Epia Sul, SPMS, Lote D - Núcleo Bandeirante - DF CEP: 71.735-000
Horário de visitação: De segunda feira a sábado, das 9h às 17h
Telefone/ FAX: (61) 3301-3590
E-mail: mvmc1990@gmail.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação