Cidades

Em apoio a professores do Paraná, docentes do DF fazem ato em frente a CLDF

Eles reduziram o horário nas escolas, mas, segundo a Secretaria de Educação, as aulas acontecem normalmente

postado em 05/05/2015 12:12
Profissionais da educação ligados ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) reduziram a carga horária escolas para realizar um ato em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na manhã desta terça-feira (5/5). A manifestação acontece em apoio aos professores do Paraná, que estão em greve desde o dia 27, por serem contrários a uma mudança no sistema de previdência do estado. Manifestações da categoria em Curitiba terminaram com um confronto com a Polícia Militar, quando mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Leia mais notícias em Cidades


Os professores do DF aproveitaram o ato para se posicionarem contrários a projetos como o da deputada distrital Sandra Faraj (PSD), que pretende instituir o modelo de ;Escola Sem Partido;, em que proíbe a doutrinação política e ideológica em sala de aula. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) informou, por meio da assessoria de imprensa, que não houve paralisação dos professores, apenas a ;compactação de horário;, o que não teria acarretado prejuízos para os alunos da rede pública. A pasta acrescentou que as aulas ocorrem normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação