Cidades

Oito presos fogem da Delegacia de Planaltina de Goiás nesta madrugada

Em dois meses, essa é a segunda fuga de presos no local

postado em 05/05/2015 12:42
Local por onde os presos conseguiram escapar
Oito presos fugiram da Delegacia de Planaltina de Goiás na madrugada desta terça-feira (5/5). Em dois meses, essa foi a segunda fuga no local. Os presos forçaram uma grade, que dá para área externa, e conseguiram escapar. Ela já estava danificada. Os agente perceberam a ausência de alguns presos por volta das 5h, e com as ajuda da Polícia Militar, fizeram a revista às celas. Nenhum objeto cortante foi encontrado. Vinte presos ainda se encontram detidos na delegacia.

Leia mais notícias em Cidades

Presos que não escaparam
A fuga aconteceu uma semana depois de o Correio publicar reportagem sobre a superlotação no local. Na ocasião, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), deu prazo de 40 dias para que a situação de guarda de presos fosse solucionada pelo Estado.

O delegado da unidade, Cristiomário Medeiros, vai encaminhar um ofício para juiz da Vara de Execução Penal de Planaltina para informar sobre a mais recente fuga. Ele vai pedir a transferência dos 20 de ficaram na unidade para a Cadeia Pública de Planaltina. A transferência, mesmo que temporária, é necessária para providenciar o conserto da grade danificada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação