Cidades

Governo fará pente fino em permissões de taxistas depois de estupro

A determinação foi do secretário de Mobilidade, Carlos Tomé. Grupo de trabalho começou a ser formado nesta terça-feira

Adriana Bernardes
postado em 05/05/2015 15:27

Depois que uma mulher foi estuprada por um taxista nas imediações Aeroporto Internacional de Brasília, no último sábado (2/5), o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, determinou a abertura de uma auditoria na Unidade de Gestão do Transporte Público Individual. O grupo de trabalho está sendo formado nesta terça-feira (5/5) para verificar se as exigências da Lei Distrital n; 5.323/2014 para obtenção e manutenção da autorização para prestação de serviço de táxi estão sendo cumpridas.

Os auditores farão uma varredura em todas as 3,4 mil permissões e nos cerca de 2,4 mil motoristas auxiliares cadastrados. O taxista acusado de estupro, Cleber Caitano dos Santos, teve a autorização renovada em setembro de 2014, mediante a apresentação de uma certidão do Tribunal de Justiça. O documento foi aceito irregularmente pelos funcionários da Unidade de Gestão do Transporte Público Individual.

Para ter a renovação aceita, Cleber deveria ter apresentado uma certidão negativa. Mas como tem condenação por tentativa de homicídio, isso o excluiria do sistema. Os auditores vão ter 30 dias para concluir e apresentar os resultados do trabalho.

Leia mais notícias em Cidades

Assista a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação