Cidades

MP acusa Agnelo de mentir sobre situação financeira do DF para dar aumentos

O ex-governador e o então vice, Tadeu Filipelli, podem ser multados em R$ 500 mil a fim de indenizar o Estado

postado em 06/05/2015 19:04

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entrou com uma ação na Justiça acusando políticos e funcionários do governo passado, incluindo o ex-governador Agnelo Queiroz e o vice, Tadeu Filipelli, de mentir sobre a situação financeira do Governo do Distrito Federal (GDF) para aumentar os salários dos servidores. O processo, referente a improbidade administrativa, pede que cada um deles seja multado em R$ 500 mil, a título de indenizar o Estado, a população e os funcionários públicos.

No entendimento do MPDFT, os gestores causaram frustração não pagando o que foi prometido, pois as famílias dos brasilienses beneficiados haviam criado expectativas quanto aos novos rendimentos. Além disso, os governantes também não apresentaram todos os documentos necessários para que estudos sobre o impacto da medida fossem realizados.

Segundo o advogado de Agnelo Queiroz, Paulo Guimarães, ;é surpreendente a maneira com que uma notícia desta natureza chegou a ele e ao cliente;. E que, ;assim que o doutor Agnelo for notificado de maneira oficial, ele poderá analisar detalhadamente as acusações do MPDFT, verificar quais provas foram apresentadas, e assim, se defender e se manifestar;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação