Cidades

Congresso se ilumina de roxo em solidariedade ao Lúpus

Trata-se de uma doença autoimune, complexa e de difícil diagnóstico

postado em 10/05/2015 20:55

Trata-se de uma doença autoimune, complexa e de difícil diagnóstico

O Congresso Nacional ganhou iluminação roxa para chamar a atenção do brasiliense sobre o Lúpus, em solidariedade à campanha nacional da doença. O episódio ocorre na noite deste domingo (10/5), mesma data em que se comemora o Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus.

Leia mais notícias em Cidades


Representado mundialmente pelo roxo, o mal, que atinge cerca de 200 mil brasileiros, é autoimune e difícil de ser diagnosticado. O Lúpus Eritematoso Sistêmico pode atingir vários órgãos, incluindo o coração, a pele, os pulmões e os rins. Algumas pessoas, cuja predisposição genética está ligada com a doença, podem desenvolvê-la com mais facilidade, por causa de fatores hormonais e ambientais.

Trânsito

Durante todo o mês de maio, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Metropolitana, a caixa d;água de Ceilândia e a Ponte JK ficarão iluminados com a cor amarela. A medida faz parte da campanha nacional Maio Amarelo, do Departamento de Trânsito do DF e do Departamento de Estradas de Rodagem, com objetivo de reduzir acidentes de trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação