Cidades

Novacap nega problemas estruturais da Torre de TV Digital: "Não vai cair"

O TCDF alegou que o monumento apresenta falha de escoamento e no sistema de combate a incêndio

postado em 25/05/2015 21:33

O TCDF alegou que o monumento apresenta falha de escoamento e no sistema de combate a incêndio

Os problemas estruturais apontados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) na Torre de TV Digital foram minimizados pela diretoria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25/5). De acordo com a autarquia, o monumento está interditado por uma falha no sistema de combate a incêndio.

O corpo técnico do TCDF apurou que o projeto não previu a captação e a drenagem das águas pluviais, especialmente nas passarelas de acesso às cúpulas (Bar e Exposições) e a água das chuvas já não tinha mais para onde escoar adequadamente, o que causou graves infiltrações. Além disso, havia indícios de corrosão da estrutura; sinais de oxidação da armadura de aço e trincas grandes na obra.

Contudo, segundo o diretor do Departamento de Edificações da Novacap, Márcio Buzar, ;não existem rachaduras no prédio, não vai cair;. Ele disse ainda que o custo dos serviços que serão feitos no local não serão pagos pelo Governo do Distrito Federal (GDF), porque o consórcio responsável pela manutenção do prédio é o responsável por arcar com as despesas de eventuais reparos.

Buzar afirmou também que já foram apresentadas as medidas tomadas para solucionar os problemas de drenagem pluvial, do sistema de ar condicionado e de combate a incêndio. ;A nossa preocupação maior é com a segurança. Há uma semana regularizamos o sistema de combate a incêndio. Agora, falta o Corpo de Bombeiros testar;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação