Cidades

Câmara Legislativa aprova projeto que estabelece horários para protestos

O PL nº 572/2011 prevê que eventos do tipo sejam comunicados com um mínimo de 48h à Secretaria de Segurança Pública e que aconteçam fora dos horários do rush

postado em 30/06/2015 21:55
Um projeto de lei que estabelece critérios e horários para manifestações ao longo do Eixo Monumental foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, na noite desta terça-feira (30/6).

De autoria do deputado distrital Cristiano Araújo (PDT), o PL n; 572/2011 prevê, entre outras normas, que eventos do tipo sejam comunicados com um mínimo de 48h à Secretaria de Segurança Pública e que aconteçam fora dos horários do rush - das 7h às 9h e das 17h30 às 19h30.

"Em outros países, as pessoas se manifestam com ordem. É uma questão de segurança", justificou Araújo.

Outros distritais elogiaram a proposta. "Sou favorável à disciplina", afirmou o parlamentar Robério Negreiros (PMDB-DF). Alguns deputados, no entanto, não pouparam críticas. "Na época da ditadura, o governo monitorava as manifestações e limitava os espaços. A democracia prevê a liberdade de manifestação", defendeu Chico Vigilante (PT-DF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação