Cidades

Jardim Botânico recebe peça infantil gratuita sobre educação ambiental

Alunos de escolas públicas foram convidados para assistir a história de Pedrinho, acostumado a fazer experiências com bichos e plantas, mas que começa a refletir sobre suas ações

postado em 01/07/2015 14:01
Estudantes de escolas públicas do DF vão assistir a uma peça gratuita no Jardim Botânico de Brasília, que vai falar sobre conscientização ambiental de forma lúdica, por meio da história de Pedrinho, um menino acostumado a fazer experiências com bichinhos e plantas, mas que, tomado de um sentimento de identidade para com os seres vivos, começa a refletir sobre suas ações.

Leia mais notícias em Cidades
Bailarinos da peça durante ensaio
As apresentações de ;A Natureza Ganha um Amigo; começaram nesta quarta-feira (1;/7) e se estendem entre esta quinta (2/7) e sexta-feira (3/7). As sessões acontecem pela manhã, às 10h, e à tarde, às 15h. O espetáculo, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), é aberto ao público. Entre os estudantes convidados para assistir à peça, estão os alunos da Creche Pequeno Polegar, da Escola Classe 1 SHI Sul e da Escola Classe Jardim Botânico.
A peça, idealizada pela diretora-geral Valença Alencar, é encenada em um ambiente onde os baixinhos terão oportunidade de aprender e, ao mesmo tempo, colocar em prática as lições deixadas pela história de Pedrinho. Ao todo, 23 bailarinos, entre 9 e 27 anos, estarão envolvidos na apresentação. A maioria deles, alunos e profissionais do Ballet Regina Corvello. Regina é a produtora-executiva do espetáculo.
Serviço

O que: A Natureza Ganha um Amigo (peça)
Quando: 1;/7 (quarta-feira), 2/7 (quinta-feira) e 3/7 (sexta-feira)
Horário: 10h (matutino); 15h (vespertino)
Onde: Jardim Botânico de Brasília
Endereço: SMDB, Área Especial, Lago Sul
Preço: Evento gratuito
Observação: O Jardim Botânico de Brasília cobra uma taxa de entrada no valor de R$ 2 (idosos e crianças até 10 anos são isentos da taxa).




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação