Cidades

Polícia prende jovem que confessou ter matado tios-avós por R$ 800

Crime aconteceu no Recanto das Emas em 27 de maio. Rosemberg de Jesus Gonçalves da Silva, 18 anos, confessou ter premeditado a morte do casal

postado em 02/07/2015 20:45
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (2/7), Rosemberg de Jesus Gonçalves da Silva, 18 anos, pelo assassinato do casal Maria da Conceição Alves de Souza, 64, e Eduardo Viana da Silva, 51. O jovem era sobrinho-neto dos dois, convivia com ambos desde os 13 anos e, no entanto, matou-os para roubar R$ 800. O crime aconteceu na manhã de 27 de maio. Rosemberg confessou a familiares ser o responsável pelas mortes dois dias depois, quando o conduziram para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Como não houve flagrante, ele esperou a decisão da Justiça em liberdade. Se condenado, poderá pegar de 20 a 30 anos de prisão, por cada latrocínio.

Segundo a polícia, Rosemberg contou com detalhes como premeditou e executou o crime. No depoimento, afirmou que pensou em um plano para não ser pego de surpresa. Assim, decidiu que mataria, primeiro, Maria. Em 26 de maio, depois do trabalho, os três foram para casa, e Rosemberg tramou o crime durante a madrugada. Na manhã do dia seguinte, atacou a tia-avó enquanto ela colocava as mercadorias no carro para ir trabalhar. ;(Rosemberg) se escondeu na cozinha, pegou ela (Maria) de costas, tapou a boca dela e desferiu quatro facadas;, relatou o delegado-chefe da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Pablo Aguiar.

Leia mais notícias em Cidades


Maria ainda conseguiu gritar. Eduardo, que estava no banheiro, ouviu e correu para fora da casa. Ao ver que o tio-avô tinha escutado, Rosemberg se escondeu na cozinha e o atacou com um pedaço de barra de ferro, na cabeça. Foram quatro golpes. Eduardo morreu na hora. Rosemberg foi embora e contou a familiares que tinha feito ;merda;. A polícia foi avisada e os corpos foram encontrados na noite do dia seguinte. A prisão foi expedida hoje. Agentes da 27; DP estiveram no Jardim ABC, em Goiás, onde Rosemberg morava com a mulher, 19 anos, uma filha, 3 meses, e uma enteada, 3. Ele não resistiu à prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação