Cidades

Professoras suspeitas de maltratar alunos são demitidas de escola

Elas aparecem em vídeos publicados na internet onde ofendem crianças de 3 a 5 anos de uma instituição particular

postado em 06/07/2015 19:11
As três professoras envolvidas nas supostas agressões à estudantes de 3 a 5 anos em uma escola particular de Águas Claras foram demitidas. Segundo o coordenador jurídico do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), Rodrigo de Paula, na semana passada elas informaram a demissão por justa causa. O sindicato lamenta o ocorrido e espera que a Justiça averigue os fatos. "Não estamos de acordo com o que aconteceu e as imagens depõem contra a categoria. Somos 23 mil professores e o fato é um caso isolado", afirma o coordenador.

Em apenas um dia, cinco novas ocorrências foram registradas contra as professoras filmadas pelos colegas de trabalho supostamente maltratando alunos da instituição. De acordo com a Polícia Civil, o total de denúncias chega a 24, até o momento. O episódio mobilizou as redes sociais depois que 25 vídeos foram divulgados na internet. Nas imagens, funcionárias da instituição ofendem verbalmente e, por vezes, fisicamente, meninos e meninas. O caso é apurado pela 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação