Cidades

Manifestantes pedem o veto de projeto de lei que proíbe o Uber no DF

O protesto começou por volta das 11h, em frente ao Palácio do Buriti

postado em 08/07/2015 11:50

Um grupo de 50 pessoas se reúne em frente ao Palácio do Buriti na manhã desta quarta-feira (8/7). Liderados pelo Instituto Liberal do Centro Oeste (ILCO) e pela parte brasiliense do Movimento Brasil Livre (MBL), eles pedem o veto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ao projeto de lei que regulamenta o uso de aplicativos de transporte individual e proíbe o Uber. Cerca de 15 carros do Uber ocupam a faixa da esquerda em frente à sede do governo local. Em baixa velocidade, eles dão a volta da praça do Buriti.

O protesto começou por volta das 11h, em frente ao Palácio do Buriti

Em 30 de junho, os deputados distritais aprovaram o Projeto de Lei n; 282/2015, que torna ilegal o aplicativo Uber no Distrito Federal. A decisão ainda precisa ser sancionada, mas 17 parlamentares proibiram o aplicativo que conecta diretamente os clientes a carros particulares para o transporte pago de pessoas. Só podem rodar no DF, carros autorizados pelo governo. O documento é de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (PTN).

O protesto começou por volta das 11h, em frente ao Palácio do Buriti

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com o diretor de comunicação e marketing do ILCO, Luiz Guilherme Medeiros, representantes do instituto estiveram com o autor do PL e com o deputado Israel Batista (PV), único parlamentar a se opor à proposta em plenário. "O Israel se mostrou bem favorável ao Uber, enquanto o Delmasso até propôs vetos a alguns artigos, mas o projeto é muito dúbio, queremos o veto total", afirmou Luiz Guilherme.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação