Cidades

MP abre ação contra casas noturnas à beira do Lago Paranoá

Reclamações protocoladas pelos moradores dos condomínios Lake Side e Ilhas do Lago relatam problemas de poluição sonora e perturbação do sossego na região

Renato Alves
postado em 29/07/2015 11:41
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou inquérito civil público para apurar os impactos ambientais decorrentes de eventos organizados por casas noturnas com música mecânica ou ao vivo no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN).

[SAIBAMAIS]Reclamações protocoladas no MPDFT pelos moradores dos condomínios Lake Side e Ilhas do Lago, que ficam à margem do Lago Paranoá, relatam problemas de poluição sonora e pertubação do sossego na região.

Leia mais notícias em Cidades


A 1; Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) pediu ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informações sobre a existência de auto de infração referente aos estabelecimentos e pediu à Administração Regional de Brasília cópia, caso exista, do alvará de funcionamento de um dos estabelecimentos. Os órgãos têm 30 dias para apresentar os documentos.

A Ouvidoria do MPDFT recebeu manifestações e um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas de moradores da região sobre os eventos que ocorrem no período noturno e prejudicam o sossego e a tranquilidade do local.

Com informações do MPDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação