Cidades

Mulheres vítimas de violência terão sala especial para acolhimento

Para magistrado, a medida resguarda a integridade psicológica e físicas das mulheres atendidas

Adriana Bernardes
postado em 29/07/2015 20:07
As mulheres vítimas de violência doméstica ganharam duas salas de acolhimento no Fórum de Ceilândia. O espaço foi garantido após o juiz titular do 1; Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e coordenador do Centro Judiciário da Mulher, Carlos Bismarck fazer a solicitação.

Para ele, a medida é importante para garantir a integridade física e psicológica das vítimas. ;O TJDFT deu mais um passo em prol do cuidado integral às mulheres vítimas de violência doméstica inaugurando as salas, onde as mesmas possam aguardar as audiências longe dos agressores, a fim de resguardar a integridade psicológica e física dessas mulheres;, declarou o magistrado.

Leia mais notícias em Cidades


Para o diretor do Fórum de Ceilândia, juiz João Paulo das Neves, a iniciativa de Bismarck ;veio atender a necessidade de acolhimento das mulheres vítimas de violência de modo que evitará possíveis conflitos entre as mesmas e seus agressores nos corredores do Fórum.; As salas estão localizadas no 1; e no 2; Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Ceilândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação