Cidades

Animais do Zoo de Brasília fazem acupuntura e laserterapia contra estresse

Na manhã desta quinta-feira (30/7), uma lhama, uma arara canindé, um tucano toco e uma perdiz receberam a terapia no hospital da instituição

postado em 30/07/2015 11:46
Arara passa por terapia
O Zoológico de Brasília utiliza novas técnicas de tratamento para curar animais cuja terapia convencional não é mais suficiente. Entre elas, a acupuntura ; reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária ; e a laserterapia. O trabalho é realizado por meio de uma parceria entre a instituição e a iniciativa privada, mas sai de graça.

Leia mais notícias em Cidades
Tucano passa por terapia
As modalidades servem não apenas para tratar doenças físicas, mas também melhoram o emocional dos bichinhos. Na manhã desta quinta-feira (30/7), uma lhama, uma arara canindé, um tucano toco e uma perdiz receberam a terapia no hospital do Zoológico. Segundo o diretor da unidade, o médico veterinário Rafael Bonorino, ;isso facilita o bem-estar das espécies;, explicou.

Lhama passa por terapia
Desde que foi adotada pela direção do Zoo, há aproximadamente um ano, a acupuntura é realizada em animais com enfermidades crônicas. Um macaco, uma tigresa, um quati e alguns aracnídeos são exemplos de bons resultados. ;Percebemos melhoras significativas. São tratamentos muito eficazes e que estão sendo feitos em parceria com consultórios veterinários do DF;, acrescentou Bonorino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação