Cidades

OAB-DF recomenda que Rollemberg vete projeto de lei que proíbe Uber

No parecer da entidade, é citado que a redação da proposta é inconstitucional

postado em 30/07/2015 14:14
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) enviou documento ao governador Rodrigo Rollemberg recomendando veto ao Projeto de Lei 282/2015, do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), que proíbe a utilização de aplicativos de prestação de serviços de transporte individual e remunerado de passageiros. No parecer da entidade, é citado que a redação da proposta é [SAIBAMAIS]inconstitucional.

Leia mais notícias em Cidades

O ofício é assinado pelo presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, e pela conselheira Christiane Pantoja, presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais da entidade. No documento, eles argumentam que o projeto fere a livre iniciativa, a liberdade de exercício de qualquer profissão e a livre concorrência.

No entendimento da entidade, o projeto prejudica os taxistas, já que impede o uso de qualquer aplicativo de prestação de serviços de transporte individual. Assim, aplicativos de táxis também estariam proibidos pelo texto.
Com informações da OAB-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação