Cidades

Avião da FAB transporta coração de SC para transplante em Brasília

"Sabemos que o tempo é fundamental para essa operação e todos trabalharam com o intuito de cumprir o acordo%u201D, informou a comunicação da Aeronaútica

Nathália Cardim
postado em 04/08/2015 18:02

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou nesta terça-feira (4/8) o transporte de um coração para um transplante em Brasília. Uma aeronave VU-35 Learjet, do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA-6), decolou da Base Aérea de Brasília, por volta das 10h50 da manhã, com uma equipe médica do Instituto do Coração do Distrito Federal (Incor), em direção a Joinville (SC). De lá, a equipe seguiu em um helicóptero da Polícia Militar do estado, até a cidade do doador do órgão, Jaraguá do Sul (SC).

O coração do doador, um adolescente de apenas 16 anos, retornou à Brasília às 17h40. De acordo com o Centro de Comunicação da Aeronáutica, a equipe foi acionada nesta manhã, pela Central Nacional de Transplantes, por volta das 9h.

;Levamos pouco mais de uma hora para decolar. Temos prioridade no tráfego aéreo neste tipo de missão. Sabemos que o tempo é fundamental para essa operação e todos trabalharam com o intuito de cumprir o acordo;, informou a comunicação da Aeronaútica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação