Cidades

Protesto em viaduto de Vicente Pires causa trânsito intenso na EPTG

Os manifestantes protestam contra operação da Agefis que derrubou construções irregulares na região

Gabriela Vinhal
postado em 04/08/2015 19:16

Os manifestantes protestam contra operação da Agefis que derrubou construções irregulares na região

Aproximadamente 50 pessoas fecharam o viaduto de Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no início da noite desta terça-feira (4/8), em protesto contra a derrubada de casas da região. Com o bloqueio da via, a velocidade média dos motoristas não passava de 6km/h, no momento da publicação deste texto, de acordo com o aplicativo colaborativo de trânsito Waze. O tráfego é intenso desde o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e se estende até a segunda entrada de Águas Claras.

A operação de derrubada de construções irregulares no bairro pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis) teve início na manhã desta terça, na Chácara 200, Rua 8, área destinada a edificação de equipamentos públicos. Os moradores da região já haviam protestado mais cedo, em tentativa de impedir a ação da fiscalização. Um deles chegou a subir na casa, já mobiliada, para impedir a ação dos tratores. A polícia retirou o rapaz.

O objetivo da Agefis era derrubar ao menos 18 construções de um total de 25 edificadas no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação