Cidades

Após o veto, Rollemberg tentará regulamentar Uber em 90 dias

Até que seja regulamentado, os motoristas do Uber poderão ser multados

Adriana Bernardes
postado em 06/08/2015 11:02
O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg anunciou oficialmente o veto ao Projeto de Lei 282/2015 ; proposta do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), que de prestação de serviços de transporte individual e remunerado de passageiros, como o Uber, conforme adiantou o Correio.

Reunião com representantes dos taxistas

;Observamos vários vícios de inconstitucionalidade nesse projeto, então decidimos vetar totalmente;, [SAIBAMAIS]argumentou Rollemberg. Ao longo de 90 dias, o governo vai ouvir todos os segmentos envolvidos para buscar uma forma de regulamentar o serviço. Até lá, os motoristas do Uber estão sujeitos a multa. Continua valendo a legislação atual, em que qualquer transporte individual precisa de autorização estatal para funcionar;, arrematou.

Agora, o projeto volta para a Câmara Legislativa do DF para que os parlamentares mantenham ou derrubem o veto do governador. Antes mesmo do anúncio, Rollemberg participou de reunião com representantes dos taxistas do DF.

Além de Rollemberg, o secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, e a procuradora-geral do DF, Paola Aires, participam da coletiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação