Cidades

Marcha das Margaridas complicou trânsito no Eixo Monumental

Em alguns trechos, velocidade média dos carros não passava de 2 km/h

postado em 12/08/2015 09:35
Em alguns trechos, velocidade média dos carros não passava de 2 km/h

Clique para ampliarMotoristas que passaram pelo Eixo Monumental nesta quarta-feira (12/8) enfrentaram muitas dificuldades com o trânsito. Apenas duas faixas foram liberadas na avenida N1 (Eixo Monumental sentido Rodoferroviária). Ao chegar à altura do Estádio Nacional Mané Garrincha, todas as vias ficaram interditadas, e os motoristas foram obrigados a desviar pela SRPN (pista que passa entre o estádio e autódromo Nelson Piquet). As alterações no trânsito (veja mapa ao lado) duraram até por volta das 13h.

A interdição das vias ocorreu por ocasião da Marcha das Margaridas, evento que acontece no Mané Garrincha e espera reunir 70 mil pessoas nos próximos três dias. Nesta quarta-feira, militantes do movimento fizeram caminhada até a Esplanada dos Ministérios e ocuparam quatro pistas do Eixo Monumental. A marcha ocorre desde 2000, e pede o enfrentamento à violência contra as mulheres, políticas públicas e preservação da cultura das camponesas e defesa da agroecologia.

Cinco retornos do Monumental também ficaram fechados para a passagem de carros, o que atrapalhou ainda mais a vida dos motoristas. O congestionamento ocupou toda a avenida N1, e a velocidade média dos carros na região central de Brasília não passava de 15 km/h. Em trechos mais críticos, os motoristas não conseguiram passar de 2 km/h.

Mapa de aplicativo colaborativo de trânsito mostra como trânsito ficou no meio da manhã, no Plano Piloto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação