Cidades

Velório e enterro de ciclista atropelado no Park Way reúne grupos de pedal

Ciclistas farão uma homenagem a Saturnino Aguiar de Paula Júnior, 47 anos, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. O encontro está marcado para às 21h desta segunda-feira (24/8).

Adriana Bernardes
postado em 24/08/2015 16:26
Representantes de pelo menos seis grupos de pedal acompanham o velório de Saturnino Aguiar de Paula Júnior, 47 anos, atropelado em 5 de junho quando ia para o trabalho de bicicleta. O enterro acontece às 17h desta segunda-feira (24/8). O caixão com o corpo do ciclista deixou a capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em cortejo por volta das 16h50 até o local onde será sepultado. Cerca de 40 ciclistas acompanharam, em silêncio, a caminhada em frente ao caixão.
O acidente aconteceu na Quadra 3 do Park Way entre 4h50 e 5h20. O motorista fugiu sem prestar socorro. Saturnino morreu no domingo (23/8) após ficar em coma. Ele teve fratura exposta em um dos membros, contusões no abdômen e edema cerebral. O ciclista ficou internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em coma vigil. Ele chegou a ir para casa e ficar uma semana na residência. Na época, o paciente fez uma traqueostomia e se alimentou por sonda, mas o estado de saúde dele piorou. Saturnino voltou a ser internado, dessa vez no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde não resistiu.

Na noite desta segunda-feira (24/8) grupos de ciclistas sairão de cinco pontos do Distrito Federal rumo à Catedral de Brasília onde será feita uma oração em homenagem ao ciclista. O encontro será às 21h. Os ativistas vão sair do estacionamento 4 do Parque da Cidade, da QE 15 do Guará, do Posto Nenen;s de Taguatinga, do Colégio Militar de Brasília e da QNJ 52 de Taguatinga.

Ainda não há pistas sobre a pessoa que atropelou e matou o ciclista. Amigos pedem para que quem tiver informação sobre o culpado ligue no telefone de emergência 197 da Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação