Cidades

Quarto dia da primeira etapa de desobstrução da orla do Lago chega ao fim

Durante a derrubada, fiscais encontraram mais uma bomba d'dágua. A suspeita, novamente, é que o equipamento furte água do Lago Paranoá

Luiz Calcagno
postado em 27/08/2015 14:23

[VIDEO1]

A operação de desobstrução da orla do Lago Paranoá chegou ao conjunto 0 da QL 12. As máquinas dos fiscais da Agencia de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) deram início às novas derrubadas às 14h desta quinta-feira (27/8) e ficaram no local até às 16h. A primeira invasão fiscalizada, na Casa 3 do Conjunto, possuía jardim, cozinha, garagem para barco e um pier, todos realocados para a área pública.

Além disso, fiscais também encontraram, no local, uma bomba d;água. A suspeita é que o equipamento furte água do Lago Paranoá, mas ainda não há provas. Uma pessoa que se disse representante do morador argumentou que o aparelho era ligado ao reservatório da residência, e abasteceria a irrigação do jardim e um espelho d;água. Funcionários do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) lacraram o objeto para periciá-lo.

Leia mais notícias em Cidades.

A cerca de metal que separava o terreno do restante da orla foi derrubada. Porém, parte da cerca que isola a casa, é feita com vigas de madeira, e o maquinário da Agefis não é adequado para a remoção. Com isso, o proprietário da residência ganha tempo para, até amanhã, retirar o restante da construção com equipe própria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação