Cidades

Começa a limpeza da área onde ocorreu derrubadas na orla do Lago Paranoá

Toda a área deve ser limpa em até 15 dias e liberada ao público de forma gradativa, a partir do Parque da Asa Delta

postado em 31/08/2015 11:44
Toda a área deve ser limpa em até 15 dias e liberada ao público de forma gradativa
Operários do Governo do Distrito Federal (GDF) deram início, na manhã desta segunda-feira (31/8), à limpeza da área desobstruída às margens do Lago Paranoá, na QL 12, a Península dos Ministros. O trabalho envolve 22 homens, cinco caminhões e dois tratores de três órgãos: Companhia Urbanizadora (Novacap), Administração Regional do Lago Sul e Agência Fiscalizadora (Agefis).

O trabalho envolve 22 homens, cinco caminhões e dois tratores
[SAIBAMAIS]Toda a área deve ser limpa em até 15 dias e liberada ao público de forma gradativa, a partir do Parque Anfiteatro Natural do Lago Sul, mais conhecido como Parque da Asa Delta. A previsão é do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que garantiu o acesso ao espaço antes cercado pelas invasões. O projeto de recuperação do terreno degradado, no entanto, deve demorar seis meses. Isso porque, em alguns trechos, não é possível estudá-los via satélite.



Na manhã de domingo (30/8), técnicos do Ibram fizeram uma visita guiada com grupos de até 10 pessoas. Para comemorar a derrubada, o gramado do parque ainda deu lugar à festa durante o evento Isoporzinho no Lago.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação