Cidades

Policiais civis entram em greve no DF; assembleia está marcada para 14h

Entre as reivindicações da categoria, estão: a recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos; manutenção da isonomia de tratamento com relação à Polícia Federal e nomeação dos 400 aprovados no concurso de 2013 da corporação

postado em 01/09/2015 08:03

Os policiais civis iniciaram greve às 8h nesta terça-feira (1;/9). Setenta por cento do efetivo será mantido nas unidades, mas apenas flagrantes e crimes graves serão registrados. Uma assembleia geral está marcada para acontecer por volta das 14h na Praça do Buriti, no Eixo Monumental, para definir os próximos passos da paralisação.

Policiais civis em assembleia na Praça do Buriti em 21 de maio de 2015
Leia mais notícias em Cidades


Segundo o presidente do sindicato da categoria, Rodrigo Franco, entre as reivindicações estão: a recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos; manutenção da isonomia de tratamento com relação à Polícia Federal; nomeação dos 400 aprovados no concurso de 2013 da corporação; normalização das remoções de servidores e normatização dos critérios de procedimentos.


;Atualmente, se um policial está lotado em Planaltina e tem alguma indisposição com o chefe, no dia seguinte, ele pode ser revido para um local distante da sua residência por critérios subjetivos. Queremos que essas remoções tenham regras claras para acontecer;, detalhou Franco. ;Além disso, hoje, em um plantão, ficam dois, três policiais nas delegacias, quando o mínimo deveriam ser seis. Queremos que isso também seja normatizado;, concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação