Cidades

Fiscais do GDF visitam à orla do Lago para decidir o futuro da área

Funcionários do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Polícia Militar Ambiental, da Secretária de Esportes e da Secretária de Cultura estudam ações para a região

postado em 01/09/2015 16:14

Nesta terça-feira (1/9), fiscais de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal fizeram uma visita à área retomada pela operação de desobstrução da orla do Lago Paranoá. Membros do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Polícia Ambiental, da Secretária de Esportes, da Secretária de Cultura, entre outros, começaram os estudos sobre o futuro do local.

No início da semana, os agentes do Ibram lacraram com fitas o acesso aos terrenos retomados, especialmente por motivo de segurança. ;Há entulhos e fios desencapados que podem causar acidentes;, citou Luiz Rios, Superintendente de Monitoramento e Educação Ambiental da instituição.

Leia mais notícias em Cidades.

Entre os objetivos do grupo de estudo está a avaliação das obras que serão aproveitadas futuramente pela população. Vale lembrar que quadras esportivas, piscinas e até mesmo churrasqueiras estavam em áreas públicas e não podem ser mais removidas pelos antigos proprietários.

A tendência é de que modelos como o Parque Olhos D;Água, na Asa Norte, e o Parque de Águas Claras sejam seguidos.

O grupo de estudo deve terminar os primeiros relatórios e liberar parte da área em duas semanas. Por enquanto, apenas visitas guiadas por instrutores do Ibram podem ser feitas nos locais retomados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação