Cidades

Aumenta em 13,4% o número de roubos a residências no Distrito Federal

Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, as 381 ocorrências, praticadas em agosto de 2014, saltaram para 432, referente ao mês passado

postado em 03/09/2015 12:29
O número de roubos a residências no DF aumentou 13,4%de janeiro a agosto de 2015 comparando com o mesmo período do ano passado. Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, as 381 ocorrências, praticadas em agosto de 2014, saltaram para 432, referente ao mês passado. Para o chefe da pasta, Arthur Trindade, os bandidos mudaram de ramo. "Certamente, isso diz respeito à migração dos criminosos, que, antes, roubavam pedestres e coletivos;, disse.

[SAIBAMAIS]Foram analisadas 10 naturezas criminais, entre elas homicídio e lesão corporal seguida de morte ; cujo registro também aumentou. O crime foi praticado duas vezes em agosto do ano passado, e, três vezes neste ano. ;Estamos preparados para combater os bandidos. Estamos cientes, por exemplo, que, com o fim do ano, a criminalidade aumenta. A polícia estará pronta;, disse o comandante-geral da Polícia Militar do DF coronel Florisvaldo Ferreira César. Os homicídios registraram o menor número em 97 meses.



De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, o número de prisões em flagrante foi 12,7% maior que em 2014. ;Estamos agindo mais e melhor, com qualidade superior, identificando os bandidos e efetivando as prisões de forma que o bandido fique na cadeia;, acrescentou o diretor da PCDF, Eric Seba.

Após verificar o número de acidentes envolvendo ciclistas e pedestres, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) decidiu mudar a Campanha Paz no Trânsito, normalmente direcionada aos motoristas, com o slogan ;Se Beber, Não Dirija;. A partir de agora, o novo bordão do Detran-DF é: ;Se Beber, Não Chegue Perto das Vias;. ;Assim, demonstramos nossa preocupação com os outros veículos, e não somente os carros;, contou o diretor da autarquia, Jayme Amorim.

Contabilizando os atendimentos, o Corpo de Bombeiros calculou ter socorrido 1.522 ocorrências de incêndio florestal em agosto de 2015. A área queimada foi 3,78% maior se comparada ao mesmo período do ano anterior. ;A importância permitir o alastramento do fogo é similar ao da frequência de atendimentos;, completou o comandante da corporação, coronel Hamilton Santos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação