Cidades

Contra mudança de escala, agentes penitenciários anunciam paralisação no DF

Cerca de 20 profissionais da Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1), conhecida como Cascavel, prometem cruzar os braços nesta sexta-feira (4/9)

postado em 04/09/2015 09:12
Agentes de atividade penitenciária lotados na Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1), conhecida como Cascavel, parte do Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião, anunciaram paralisação nesta sexta-feira (4/9). Segundo o presidente do sindicato da categoria, Leandro Alan, cerca de 20 pessoas vão cruzar os braços, em protesto a mudanças na escala de trabalho dos servidores, comprometendo, assim, a segurança da área. A medida pode se estender para as demais unidades.
Leia mais notícias em Cidades

;Após trabalharem mais de 24 horas, pediram aos profissionais para ficarem além do horário, mas eles estavam esgotados, e não continuaram. Como medida de retaliação, parte da equipe do plantão foi transferida para o expediente. E isso mexeu com a rotina da equipe;, justificou Alan. O grupo promete ir ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ainda hoje protocolar denúncia de perseguição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação