Cidades

O que abre e o que fecha no feriado da Independência

Com a folga na segunda-feira, há opção para quem quer se divertir sem passar pela Esplanada. Mas em alguns lugares o horário de funcionamento é restrito

postado em 06/09/2015 15:47
O Dia da Independência, comemorado nesta segunda-feira (7/9), mudará a rotina da população. Com o feriado, é preciso ficar atento ao funcionamento do comércio e de pontos de lazer. O Parque Nacional e o Zoológico de Brasília funcionarão normalmente, por exemplo, mas o Jardim Botânico não abrirá. Confira como será o funcionamento das cidades durante o dia de descanso.
Metrô
Funcionará das 7h às 19h.
Saúde
Apenas as emergências dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vão abrir. Centros de Saúde e
ambulatórios estarão fechados na segunda.
Bancos
Não haverá atendimento nas agências bancárias. Contas com vencimento no feriado deverão ser pagas, sem juros, na terça.
Trânsito e Segurança pública
No Detran, apenas as atividades de fiscalização funcionarão. As delegacias de polícia Funcionarão com equipe reduzida, lembrando que a categoria está em greve e as DPs só estão registrando flagrantes, crimes graves e acidentes de trânsito de grandes proporções ou com morte.
CEB e Caesb
Ambos os órgãos prestarão atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente. No caso da Caesb, o número é 115, e na CEB, 116. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão.
Na Hora
O atendimento nos postos do Na Hora será suspenso durante todo o feriado, retornando apenas na terça-feira às 7h30.
Zoológico de Brasília
Abre na segunda normalmente, das 9h às 17h. Hoje, porém, o local será fechado para manutenção.
Jardim Botânico
Não abrirá na segunda-feira. Terça volta ao funcionamento normal, das 9h às 17h.
Parque Nacional de Brasília ; Água Mineral
Funcionará normalmente no feriado, das 8h às 16h.
Comércios e Shoppings
O comércio de rua e as lojas de shoppings fecham na segunda. O funcionamento de praças de alimentação e salas de cinema dependerá da programação de cada centro comercial. Por determinação do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), os estabelecimentos estão liberados para funcionar mesmo no Dia da Independência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação