Cidades

Herdeiros suspeitam que sem-teto levaram 12 aparelhos de tevê do St Peter

Segundo informações de uma funcionária do hotel, que não quis se identificar, todos os apartamentos do hotel estavam completos, incluindo os televisores, quando os manifestantes invadiram

postado em 20/09/2015 18:07

Segundo informações de uma funcionária do hotel, que não quis se identificar, todos os apartamentos do hotel estavam completos, incluindo os televisores, quando os manifestantes invadiram

Apesar dos coordenadores do movimento sem-teto terem garantido que os integrantes não haviam carregado objetos do hote St Peter, no Setor Hoteleiro Sul,os herdeiros desconfiam do sumiço de 12 televisões e dezenas de outros itens. No entanto, Edson Silva, coordenador do movimento, nega a afirmação da perícia e disse que "vários apartamentos não tinham televisões e foram feitas fotos para provar que não havia esses aparelhos no quartos". "O pessoal levou malas pequenas, não tinha como levar esses objetos", disse.

[SAIBAMAIS]Segundo informações de uma funcionária do hotel, que não quis se identificar, todos os apartamentos do hotel estavam completos, incluindo os televisores, quando os manifestantes invadiram. Segundo a fonte, esse levantamento ainda é inicial, e a polícia ainda vai percorrer os outros 420 quartos do estabelecimento. Além da reclamação do furto dos televisores, a funcionária disse ainda que no 15; andar portas foram arrombadas e que os manifestantes utilizaram o extintor do incêndio do local em todo o pavimento.

Os objetos pessoais foram transportados nos ônibus e nos caminhões que aguardavam do lado de fora do hotel. Seis ônibus foram necessários para levar os manifestantes do hotel até o Clube Primavera, em Taguatinga, que está desativado, e o terreno pertence ao governo. O líder do movimento, no entanto, seguiu de carro. O Primavera conta com água e luz e o esqueleto de um edifício que pode ser aproveitado. O destino final dos manifestantes ainda é incerto.

A Polícia Civil informou que a perícia será realizada amanhã.

Sem-teto chegam ao Clube Primavera, em Taguatinga

Entenda o caso

Os sem-teto chegaram ao local por volta das 2h da madrugada de 14 de setembro. Pelas contas do movimento foram 450 famílias. Elas teriam ocupado pelo menos sete andares do edifício. As imagens mostram que, apesar de estar fechado desde março, os quartos estão mobiliado com colchões, frigobar, aparelhos de televisão e cortinas.

O coordenador do movimento, Francinaldo Silva relatou que as famílias foram retiradas do estacionamento do Setor Bancário Norte (SBN) no sábado (12/9). Então, seguiram para o Conic, de onde também foram expulsas no domingo (13/9). "Decidimos ir para a Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal) mas, no meio do caminho vimos o prédio abandonado e ocupamos", relatou.

O grupo é o mesmo que estava acampado há mais de dois meses no SBN, próximo à sede da Secretaria de Fazenda. Apesar de o prédio estar abandonado há algum tempo, o agente Carlos Reis, da Defesa Civil do DF disse que o órgão não deve atuar, pois, "não há indicação de risco de queda ou desabamento da estrutura".

Com informações de Bernardo Bittar e Paula Braga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação