Cidades

Operação da PCDF prende suspeitos de explosões em caixas eletrônicos

Corporação cumpre 21 mandados desde as primeiras horas desta sexta-feira. Ação foi batizada de Hostibus

postado em 25/09/2015 08:07

Polícia Civil cumpriu 16 de 21 mandados e prendeu 14 homens e duas mulheres.

A Polícia Civil prendeu 16 pessoas suspeitas de praticarem furtos a caixas eletrônicos no Distrito Federal. O grupo é autor de pelo menos 22 explosões de terminais bancários. Do total de ações, eles obtiveram sucesso em 10 e furtaram R$ 1,5 milhões. Batizada de operação Hostibus, a ação coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) iniciou os trabalhos às 4h, com 21 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão.

Cerca de 100 policiais participam da quarta etapa das investigações, que resultaram na prisão de 14 homens e duas mulheres. A polícia cumpriu mandados em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Riacho Fundo e Recanto das Emas. Investigadores apreenderam armas, drogas, celulares, computadores e materiais usados nas explosões. Dois helicópteros apoiaram a operação.

[SAIBAMAIS]

Durante o cumprimento de um dos mandados, no Riacho Fundo I, dois suspeitos trocaram tiros com os policiais civis. Ninguém se feriu e a dupla acabou presa. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, de janeiro a agosto, bandidos explodiram pelo menos 36 caixas eletrônicos em todo o DF, mais de quatro por mês.

As suspeitas do Delegado chefe da DRF, Fernando César Costa, é que os explosivos usados nos crimes sejam subtraídos de pedreiras do DF e Entorno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação