Cidades

Chuva ameniza umidade, mas brasilienses continuam a sofrer com o calor

O Inmet acertou a previsão e precipitações elevaram umidade na capital

Jacqueline Saraiva
postado em 28/09/2015 07:29
O Inmet acertou a previsão e precipitações elevaram umidade na capital
Depois de muito calor e muita seca, os brasilienses foram brindados com chuva na manhã desta segunda-feira (28/9). A madrugada foi bastante abafada, mas o céu encoberto em quase todo o Distrito Federal trouxe chuva para algumas regiões, confirmando a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesse domingo (27/9) também houve precipitações, mas em áreas isoladas.

A dica é sair de casa hoje com o guarda-chuva e se preparar para todo tipo de situação. Isso porque a tendência é de chuva pela manhã, mas à tarde o sol volta com intensidade e fica entre nuvens. A chuva ameniza a umidade, mas as temperaturas voltam a subir, atingindo a máxima de 35 ;C. A mínima foi de 21 ;C. A umidade relativa do ar fica entre 80% e 40%.

Chuva no SIA: alguns se preveniram e saíram de casa com o guarda-chuva



A previsão do Inmet é de que as chuvas permaneçam até a quarta-feira (30/9), mas com pouca intensidade e as temperaturas vão continuar elevadas ; as mínimas serão, em média, de 18 ;C, e as máximas, 32 ;C. A umidade ao longo da semana será entre 90% e 20%. A partir da quinta-feira (1;/10), os termômetros começam a baixar e a umidade se eleva mais.

Na quinta-feira (24/9), o Inmet registrou a segunda maior temperatura da história do DF e a maior desde o início dos registros em um mês de setembro, 35,1;C. A umidade chegou a 10%. A maior temperatura já registrada pelo órgão aconteceu em 28 de outubro de 2008, quando os termômetros indicaram 35,8;C.

Com informações de Mariana Laboissi;re

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação