Cidades

Condenado novamente, Carlinhos Cachoeira pega três anos de prisão

A decisão foi anunciada pelo juiz federal Carlos Roberto Alves dos Santos, da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia

postado em 02/10/2015 13:19
O juiz federal Carlos Roberto Alves dos Santos, da 11; Vara da Justiça Federal (JF) de Goiânia condenou, no último dia 23 de setembro, Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, envolvido no Escândalo do Mensalão, a três anos de detenção por violação de sigilo funcional. Por já ter sido condenado em outra ação penal, Cachoeira não pode pedir substituição por pena restritiva de direitos. Ainda cabe recurso.

Leia mais notícias em Cidades.

O Ministério Público Federal do Goiás (MPF-GO) denunciou cachoeira e o então delegado da Polícia Federal (PF) Fernando Antônio Hereda Byron Filho. Para o ex-delegado o processo ainda está suspenso, já que mesmo convocado por edital, o réu não compareceu.

Entenda o caso

O Ministério Público Federal denunciou, em fevereiro de 2014, o então delegado da PF Fernando Byron Filho por prevaricação (quando o funcionário público deixa de praticar ou pratica indevidamente seu oficio) e pelo vazamento de informações sigilosas à organização criminosa comandada por Cachoeira.

Fernando utilizou seu cargo para finalizar o inquérito policial que investigava a quadrilha e entregou o relatório ao grupo. Ficou constatado que em 2002, às vésperas de deflagração da operação ;Monte Carlo;, Fernando revelou ao chefe da organização criminosa detalhes das atividades de inteligência e contrainteligência.

Com informações do Ministério Público Federal de Goiás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação