Cidades

Manifestação pela paz atrai 10 mil pessoas para o Eixão Norte

Pautas progressistas, como o repúdio à violência contra a mulher e o reconhecimento da luta dos indígenas e quilombolas, deram o tom do discurso

postado em 04/10/2015 11:05
Pessoas vestem branco pela paz nesta manhã de domingo

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Eixão Norte, de acordo com a Polícia Militar, para integrar a Caminhada da Paz nesta manhã de domingo (4/10). Organizado por lideranças católicas, o evento visou chamar atenção para a violência em todo o DF. Trinta e sete escolas cristãs compareceram.

Pautas progressistas, como o repúdio à violência contra a mulher e o reconhecimento da luta dos indígenas e quilombolas, deram o tom do discurso. A luta contra a fome também foi lembrada. Muitas pessoas levaram cachorros e gatos para celebrar o dia de São Francisco. No fim do evento, os animais foram abençoados.

Leia mais notícias em Cidades


De acordo com o bispo auxiliar Dom Leonardo Steiner, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a manifestação esteve aberta a qualquer tipo de crença, apesar do cunho católico. "O trânsito em Brasília é muito agressivo. Existe muita pobreza, favelas e violência. Convocamos seguidores de todas as religiões para passar por aqui", afirmou.

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento

Organizam a manifestação as Pastorais Sociais, a Comissão Justiça e Paz e a Associação Nacional de Educação Católica do Distrito Federal (Anec-DF). Este não é o primeiro dia de evento. No sábado, houve uma passeata na Cidade Estrutural e outra em Ceilândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação