Cidades

Rollemberg sanciona lei que reduz tempo de abertura de empresas no DF

A presidente Dilma Rousseff participou da solenidade, na tarde desta terça-feira (6/10), no Palácio do Buriti, ao lado do governador

postado em 06/10/2015 13:17
A presidente Dilma Rousseff participou de solenidade, no Palácio do Buriti, ao lado do governador Rodrigo Rollemberg, na tarde desta terça-feira (6/10). Na ocasião, Rollemberg sancionou a Lei de Simplificação das Atividades Econômicas do Distrito Federal e a implantação do Sistema de Registro e Licenciamento de Empresas. A nova legislação visa reduzir o tempo de abertura de empresas no DF, que passará de 120 dias para cinco a dez dias. A cerimônia teve início ao meio-dia.
Dilma destacou importância de desburocratizar o processo na abertura de empresas
O secretário de desenvolvimento do DF, Arthur Bernardes, destacou a importância da solenidade e afirmou que 300 mil comércios podem ser regularizados com a nova lei. ;É um dia histórico, um dos dias mais importantes da história do DF. Não foi surpresa o comprometimento da Câmara Legislativa (do Distrito Federal) em aprovar em tempo recorde esse projeto;, pontuou.
Leia mais notícias em Cidades

Rollemberg agradeceu a deputada Celina Leão, presidente da CLDF, pela parceria com o governo e sugeriu à Casa que concedesse o título de cidadão honorário para Guilherme Afif Domingos, que comandava o Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Além disso agradeceu à Dilma pela participação no evento. ;Isso só mostra a consideração que a senhora tem com a cidade;, argumentou.

Dilma retribuiu o agradecimento de Rollemberg e destacou importância de desburocratizar o processo na abertura de empresas. ;Todo mundo tem o sonho de ter o próprio negócio, de ser o próprio patrão. Por isso, simplificamos, facilitamos a vida de milhões de brasileiros;, justificou.

Dilma decidiu prestigiar Rollemberg e os integrantes do PSD, depois de tirar Afif Domingos do Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Com a reforma ministerial, o órgão se transformou em secretaria. A expectativa é de que Afif seja anunciado presidente do Sebrae Nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação