Cidades

Corpo de adolescente desaparecida em córrego no Recanto é encontrado

A menina comemorava o aniversário com um grupo de amigos em uma cachoeira, na Chácara Acreditar, na quadra 114 do Recanto das Emas, quando o manancial subiu e a arrastou

postado em 08/10/2015 08:36
O corpo de uma adolescente de 14 anos, que estava desaparecida desde esta quarta-feira (7/10), foi encontrado na manhã desta quinta (8/10) em um córrego no Recanto das Emas. A vítima e uma amiga, também adolescente, nadavam no local quando foram arrastadas pela correnteza. Andressa Henrique da Paixão estava indo para a escola, mas decidiu comemorar o aniversário com um grupo de amigos em uma cachoeira na Chácara Acreditar, na quadra 114. Eles não estavam acompanhados de adultos. Os pais da menina estavam trabalhando.

Corpo de adolescente foi encontrado após horas de buscas
Leia mais notícias em Cidades

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o nível do manancial subiu repentinamente em função de uma cabeça d;água ; que ocorre quando há uma chuva forte que dura, no máximo, uma hora e causa o aumento do nível das águas no rio. Uma [SAIBAMAIS]delas foi achada ainda com vida e encaminhada ao hospital mais próximo. Ela conseguiu se segurar em uma pedra. Desde ontem, o Corpo de Bombeiros fazia buscas no local. Por volta de 7h40, familiares encontraram a menina e acionaram os militares. O corpo foi identificado às 8h30. Ele estava submerso entre galhos de árvore.
O encarregado de Obras Wellington Alves, 36 anos, esteve no local um pouco depois. Ele contou que o grupo desceu para a cachoeira por volta de 15h. Chovia em um ponto mais acima do rio, embora fizesse sol no local onde os banhistas estavam. "De repente, o nível da água subiu de uma vez, carregando as adolescentes. Os parentes chegaram depois, muito desesperados", relatou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação