Cidades

Após 2 anos fechada, Torre de TV Digital será reaberta ao público

O mais novo cartão-postal da cidade será reaberto durante evento, nesta segunda-feira (12/10)

Otávio Augusto
postado em 10/10/2015 10:00
Em comemoração ao Dia da Criança, em 12 de outubro, o Governo do Distrito Federal (GDF) reabrirá o mirante da Torre de TV Digital, após dois anos fechado ao público. A Defesa Civil liberou o espaço depois de vistorias nas obras de acessibilidade e reparos na estrutura.

Torre será reaberta nesta segunda-feira (12/10)
Leia mais notícias em Cidades


Agora, há corrimãos, mapas em braille, piso tátil, rampas e vagas exclusivas no estacionamento para maior comodidade de deficientes físicos. O ar-condicionado, escadas e elevadores tiveram de ser reparados. As infiltrações nos braços das cúpulas também tiveram de ser corrigidas.

Na segunda-feira (12/10), a Torre terá apresentações artísticas e venda de produtos locais, com a edição do evento Picnik, iniciativa que une gastronomia, à moda, à cultura e muito mais. A agenda é diversificada e inclui brincadeiras, oficinas de desenho e aula de yoga. As atividades vão das 8h às 22h. A expectativa da Secretaria de Turismo é de que aproximadamente 5 mil pessoas passem pelo local.

Mais jovem monumento de Brasília

A Torre de TV Digital, conhecida como Flor do Cerrado, fica no Bairro Grande Colorado, em Sobradinho. O monumento tem mais de 180 metros de altura, o que equivale a um prédio de 62 andares: visão panorâmica da cidade aniversariante. Inaugurada em 2012, atualmente o prédio está fechado para a visitação para a instalação dos transmissores das emissoras de TV, segundo a Terracap, responsável pelo local.

A última obra projetada por Oscar Niemeyer, ficou aberta apenas por um ano e seis meses. Na inauguração, 2.370 visitantes foram recebidos. A torre está num dos pontos mais altos do Distrito Federal, a 1.215 mil metros acima do nível do mar.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação