Cidades

Símbolo de campanha para doação de medula, Catarina Melo morre em Brasília

Atualmente, a menina estava em casa após realizar as sessões de quimioterapia. Duas vezes por semana, Catarina fazia a reposição das hemácias e plaquetas para complementar o tratamento até encontrar um doador

Otávio Augusto
postado em 10/10/2015 12:34
Morreu, nessa sexta-feira (9/10), Catarina Melo Maciel, 6 anos, que lutava contra um dos tipos mais agressivos da leucemia havia 2 anos. Ela foi protagonista da campanha #AjudeCataria, encampada pelo Correio Braziliense e por várias pessoas nas redes sociais, com objetivo de motivar as pessoas a doarem medula óssea. Desde o início do tratamento, a família buscou as redes sociais a fim de encontrar o doador compatível.
Catarina sofria contra um dos tipos mais agressivos da leucemia
Leia mais notícias em Cidades


Atualmente, a menina estava em casa após realizar as sessões de quimioterapia. Duas vezes por semana, Catarina fazia a reposição das hemácias e plaquetas para complementar o tratamento até encontrar um doador.

O Correio publicou várias matérias contando o drama da família Maciel. A mãe de Catarina, Nádia Melo, 37 anos, sempre ressaltava a importância da doação. ;Essa é a única esperança para quem está doente;, repetia constantemente. As informações foram divulgadas pela família de Catarina no fim da manhã deste sábado (10/10), data em que ela foi sepultada, no cemitério Campo da Esperança do Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação