Cidades

Evento reúne quase 7 mil pessoas durante reabertura da Torre de TV Digital

A visitação ao mirante da Torre de TV Digital é gratuita. No entanto, o horário de funcionamento ainda não foi definido

postado em 12/10/2015 19:05
[FOTO573767]
Fechado há dois anos, o mirante da Torre de TV Digital foi reaberto no feriado desta segunda-feira (12/10). Uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal, realizada no ano passado, revelou falhas estruturais no monumento inaugurado em abril de 2012, e indícios de superfaturamento.

"A abertura do espaço foi resultado do empenho do governador. As pessoas tiveram hoje a oportunidade de subir no mirante, uma nova experiência, pois a torre pode ser vista de vários pontos da cidade", comemorou o Secretário de Turismo do DF, Jaime Recena.

Juntamente com a reabertura do espaço, o evento PicNik ocorreu no local e reuniu quase 7 mil pessoas. "O espaço permite todo tipo de atividade e pretendemos incentivar novos eventos como esse;, afirma Recena.



A visitação ao mirante da Torre de TV Digital é gratuita. No entanto, o horário de funcionamento ainda não foi definido. Outro problema é com relação ao transporte público, pois não há uma linha de ônibus que passe na Torre de TV. "Faremos reunião com a Secretaria de Mobilidade Urbana pra tentar solucionar o problema", garante Recena.

A idealizadora do PicNik, Júlia Hermann afirma que o evento é para adultos, mas que hoje foi pensado também para os pequenos, devido às comemorações do dia das crianças. "São 130 barracas com atividades voltadas para adultos e crianças", diz Hermann. Oficinas de música, DJ, aquearela, teatro e até yoga animaram a criançada durante o dia.

Erica Tajima e Adriano Feiras

A farmacêutica Lucineide Martins, de 32 anos, levou a filha Caliandra, de 4 anos, para se divertir com as atrações do evento e aprovou: "Adorei a inovação", diz.

[FOTO3]

"Estamos adorando. O evento tem diversas comidas e boa música", afirmam Erica Tajima, de 28 anos, e Adriano Feiras, de 27.

O evento termina por volta das 22h e contará com a presença do DJ, Lake People, da Alemanha, que promete agitar o público no fim da noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação