Cidades

MPDFT acusa fiscal do Dnit de injúria racial contra motorista terceirizado

O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do órgão denunciou o acusado na tarde desta terça-feira (13/10)

postado em 13/10/2015 17:11
Um empregado público cedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por crime de injúria racial. Ele teria ofendido um motorista terceirizado do órgão com xingamentos relacionados á cor de pele da vítima. O caso está no Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do órgão.

O acusado ocupava o cargo de fiscal dos motoristas e teria impedido a vítima de dirigir um veículo por mais de um mês, supostamente, por motivação racial. No dia do crime, ao cruzar com o motorista no acesso à garagem, passou a ofendê-lo. ;Rapaz, cruzar com um preto na segunda-feira e, nesse horário, é azar pra semana inteira. Preto comigo não dirige;, teria disparado.

Leia mais notícias em Cidades

Na denúncia, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação propôs que o acusado fique impedido de se ausentar do local onde reside sem a devida autorização; que compareça à justiça, periodicamente, para informar e justificar suas atividades que cumpra 80 horas de prestação de serviço comunitário, além de ficar obrigado a participar de um curso sobre igualdade racial.

A reportagem do Correio Braziliense procurou o Dnit. A assessoria de imprensa prometeu responder sobre o caso até a amanhã.

Com informações do MPDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação