Cidades

Após 19 dias, trabalhadores da assistência à educação suspendem greve

Segundo representantes dos trabalhadores, o Executivo acatou os pedidos do grupo, mas não está descartada nova paralisação

postado em 06/11/2015 11:56
Cerca de 200 funcionários de escolas públicas, entre analistas, técnicos, monitores e agentes de gestão educacional da carreira de assistência à educação se reuniram em frente a Câmara Legislativa do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (6/11) e votaram pela suspensão da greve da categoria, deflagrada em 19 de outubro.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo representantes dos trabalhadores, o Executivo acatou os pedidos do grupo, entre eles: mudanças na carreira, aumento no valor do auxílio-alimentação e pagamento dos retroativos até outubro do ano que vem.
Segundo Damião Medeiros, um dos líderes do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF), nova paralisação não está descartada caso o governo não cumpra com o compromisso. ;Se em 60 dias não tivermos essas garantias, entraremos em greve novamente;, anunciou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação