Cidades

Bombeiros: queda de avião do Bradesco abriu cratera de cinco metros no chão

Avião seguia de Brasília para São Paulo e caiu em uma fazenda, na divisa com a cidade de Catalão, em Goiás. Bombeiros estão no local

Estado de Minas, Rodrigo Melo/Estado de Minas
postado em 10/11/2015 23:12
O avião do Bradesco que caiu em Guarda-Mor, na divisa com Catalão, interior de Goiás, abriu uma cratera de cinco metros no chão, segundo informações do Corpo de Bombeiros do local. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (10/11). A aeronave tinha capacidade para oito pessoas e caiu entre as fazendas de Limoeiro da Samambaia e Oliveiras; Testemunhas, trabalhadores das fazendas da região foram os primeiros a chegar no local da queda e constataram que a aeronave ficou totalmente destruída.

Segundo a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo seguia de Brasília para São Paulo e ainda não é possível confirmar o modelo da aeronave. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão está no local prestando os primeiros atendimentos à ocorrência. De acordo com os militares, com o impacto, o avião abriu uma cratera de cerca de 5 metros no chão.

"Estava tudo destruído. O maior pedaço que sobrou deve ter o tamanho de uma geladeira pequena. Quando cheguei havia muito fogo e não dava pra chegar perto", disse o gerente da fazenda Limoeiro da Samambaia, José Camilo Resende, de 55 anos, um dos primeiros a chegar no local. "A aeronave caiu em um pasto de gado da fazenda e abriu uma cratera de cerca de 12 metros de diâmetro", completou.

O sobrinho de José Camilo, o engenheiro agrônomo Paulo Henrique Resende, 26, também esteve no local do acidente para orientar os militares do Corpo de Bombeiros. " Ajudei eles a chegar lá. Tivemos que andar por uns 500 metros no pasto", contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação