Cidades

Rollemberg entrega prêmio de ciência e tecnologia a estudantes do DF

A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (3/12), no Palácio do Buriti

postado em 03/12/2015 13:05
Em solenidade nesta quinta-feira (3/12), no Palácio do Buriti, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, premiou estudantes de escolas da rede pública com o Prêmio Brasília de Ciência, Tecnologia e Inovação ; Estudante Destaque.
Concorreram ao prêmio, instituições de ensino fundamental, ensino médio e educação para jovens e adultos que mostraram projetos desenvolvidos em feiras de ciências. Entre os trabalhos escolhidos, estão: uma casa ecológica e uma bateria orgânica feita a partir de batatas.

Leia mais notícias em Cidades

O governador ressaltou da importância do incentivo à ciência. ;Essa iniciativa desperta a criatividade e o interesse na carreira científica, que é muito importante para o crescimento do país. Esses estudantes que estão aqui hoje são futuros médicos, engenheiros;, pontuou.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre órgãos do GDF e a Universidade de Brasília (UnB). O intuito do projeto é estimular os estudantes a se envolverem com a ciência de forma criativa e consciente.
Com informações de Gabriella Bertoni

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação