Cidades

Crise deixa réveillon de Brasília modesto; confira a programação

Por causa das dificuldades financeiras, o governo limitou os gastos com a festa. O tradicional show de fogos de artifício na Esplanada dos Ministérios terá apenas cinco minutos, metade do tempo de 2014

postado em 29/12/2015 06:05

A cantora Baby do Brasil vai se apresentar a partir das 23h30 e fará a contagem regressiva para 2016

Por conta da crise, o réveillon em Brasília será modesto neste ano. Com um orçamento de R$ 639 mil, a atração principal na capital será a cantora Baby do Brasil. A festa, que acontecerá na área externa do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, e na Prainha dos Orixás, próximo à Ponte Honestino Guimarães, no Lago Sul, teve sua tradicional queima de fogos reduzida para cinco minutos. No ano passado, a virada teve um orçamento de R$ 2 milhões e show pirotécnico de 10 minutos.

Leia mais notícias em Cidades

Na Esplanada, os shows começam a partir das 19h30, com a apresentação do grupo Pé de Cerrado. Baby do Brasil deve subir ao palco às 23h30 e fará a contagem regressiva para o novo ano. Já na Prainha, a primeira atração está marcada para as 20h, com a banda de percussão Surdodum. O evento vai até as 4h. Na quinta-feira, os ônibus vão circular com 60% da frota e, caso seja necessário, as empresas Marechal, Pioneira, Piracicabana, São José e Urbi estão autorizadas a fazer viagens extras entre 12h e 14h. Segundo informações do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), as linhas de ônibus para a Rodoviária do Plano Piloto serão reforçadas das 18h até as 2h de sexta-feira.

A linha 103.1, operada pela Piracicabana, que sai da Rodoviária do Plano Piloto e vai para o Pontão do Lago Sul, terá viagens de acordo com a demanda, das 18h de quinta-feira à 1h20 de sexta-feira. No feriado, sexta-feira, a tabela de viagens será a de domingo, com 40% da frota. O Metrô-DF funcionará na quinta-feira das 6h às 2h de sexta-feira. Das 23h30 às 2h, será permitido o embarque somente na Estação Central, mas o desembarque poderá ser feito em todas as estações.

Programe-se


Quinta-feira (31/12)

Museu Nacional da República
19h30 ; Pé de Cerrado
20h30 ; Karen & Pâmela Viola
21h30 ; Patubatê
22h30 ; Passo Largo
23h30 ; Baby do Brasil (queima de fogos)

Prainha dos Orixás
20h ; Surdodum
0h ; Queima de Fogos
0h30 ; Rita Benneditto (ex-Rita Ribeiro)
2h ; Nanãn Matos
3h ; Emília Monteiro
4h ; Filhos de Dona Maria

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação