Cidades

Brasilienses curtem a virada do ano na Prainha do Lago

Várias pessoas acendem velas para as estátuas dos Orixás

postado em 31/12/2015 21:39

Várias pessoas acendem velas para as estátuas dos Orixás
Na Prainha do Lago Paranoá, as pessoas começaram a chegar para festejar a virada do ano por volta das 17h. Várias pessoas acenderam velas para as estátuas dos Orixás durante cortejo religioso. De acordo com a Polícia Militar, o público rotativo é de 15 mil pessoas na Praça dos Orixás. Apenas uma ocorrência foi registrada até o momento.

Várias pessoas acendem velas para as estátuas dos Orixás


Faltando 10 minutos para a meia noite fiéis se reuniram no Lago para fazer as oferendas. E após a queima de fogos, vários shows musicais animaram a noite até as 4h.

Em um ato simbólico, fiéis cobriram a estátua de Oxalá, que foi depredada na semana passada, como forma de protesto, pedindo paz.

Neusa Maria da Silva, 57, empresária vem todos os anos para a Prainha. Aqui, um ritual para a passagem do ano. "Jogo três moedinhas douradas no lago para os pobres, 3 pratas para me vestir e 3 de bronze para me alimentar. A gente se benze e joga pra Iemanjá", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação