Cidades

Motorista invade Ministério da Fazenda com caminhonete e é preso pela PF

Policiais militares conduziram o homem à Polícia Federal. A perícia no local ficou sob responsabilidade da PF

Jacqueline Saraiva, Isa Stacciarini, Breno Fortes
postado em 04/01/2016 08:05
Policiais federais fazem perícia no carro que invadiu Ministério da Fazenda

Um motorista invadiu a entrada do prédio do Ministério da Fazenda com uma caminhonete nesta segunda-feira (4/1). O fato ocorreu por volta das 4h30. De acordo com a Polícia Militar, o condutor se identificou como servidor da Receita Federal em Londrina (PR) e alegou que o motivo da invasão foi política. A Receita Federal confirmou que o condutor Alexandre Pacanaro Agudo é analista-tributário do órgão e ingressou no cargo em 2004.

Entrada do Ministério da Fazenda ficou interditada para perícia

Servidores que chegaram ao local depois do ocorrido encontraram a entrada principal do prédio interditada. Com a força do impacto, as catracas ficaram destruídas e fragmentos de vidro foram espalhados pelo chão. A caminhonete Volkswagen Amarok de cor preta tem placa de Londrina.
De acordo com o Detran-DF, o veículo apresenta débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e seguro obrigatório. Ao todo, os valores somam R$ 3.147,38.
Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a invasão destruiu a porta de entrada e as catracas do edifício-sede. O órgão ressaltou que não houve vítimas e confirmou expediente normal para esta segunda-feira. A entrada dos servidores está sendo feita pelo edifício anexo e o carro já foi retirado do local.

Os militares conduziram o homem à Polícia Federal. De acordo com a corporação, ele teria dito que não gostava do Partido dos Trabalhadores (PT). A Polícia Federal fará a perícia no local.
O Correio procurou a Polícia Federal, mas até a última atualização desta segunda-feira (4/1) o órgão não havia respondido.

Motorista alegou que invasão aconteceu por motivações políticas


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação