Cidades

Por causa de "birra", mãe espanca bebê até a morte em Taguatinga

A acusada teria desferido socos e chutes na pequena e a arremessado no chão por duas vezes.

postado em 06/01/2016 08:23

A acusada disse à polícia que teve um ataque de fúria por conta do

Uma mulher de 22 anos espancou um bebê de 11 meses até a morte. O crime aconteceu em 26 de dezembro, em Taguatinga Norte. Ana Paula Barros Veloso, 22 anos, era mãe de criação da vítima e cuidava dela desde o nascimento. No dia do crime, ela desferiu socos e chutes na pequena e a arremessou no chão por, pelo menos, duas vezes. Quando a neném começou a vomitar, a mulher ligou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e disse que a criança tinha caído da cama.

Leia mais notícias em Cidades.

Ana Paula foi presa nesta terça-feira, em Santo Antônio do Descoberto (GO), na casa de uma conhecida. Ela disse à polícia que teve um ataque de fúria porque a menina tinha feito ;birra;. Em 24 de dezembro a suspeita já tinha agredido a bebê pelo mesmo ;motivo; e deixado um hematoma na testa da vítima. Quando os socorristas do Samu atenderam a ocorrência e viram que a menina já tinha um ferimento anterior, desconfiaram da versão da mãe de criação.

A causa da morte foi apontada como traumatismo craniano. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que a criança morreu por espancamento. Além disso, ficou comprovado que Ana Paula já tinha agredido a bebê outras vezes. O caso está a cargo da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

O delegado adjunto, Wellington Barros Pereira, responsável pelas investigações, falou sobre o documento. ;O laudo apontou que a criança apresentava diversas lesões e sofria, há algum tempo, de maus-tratos;, confirmou. Ana Paula responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. Ela também cuidava do irmão da bebê, um menino de 5 anos. Segundo Wellington, ele não presenciou a agressão, mas receberá atendimento psicológico mesmo assim. O Conselho Tutelar levará o menino de volta para a casa da mãe biológica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação